Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, a dependência química não é uma opção! Segundo a OMS a dependência química é considerada uma doença crônica, “Não tem Cura, porém é tratável e precisa ser. Ela é progressiva e se não for tratada poderá levar o usuário a morte prematura ou a uma vida improdutiva, a doença causa uma disfunção cerebral. É notório que o dependente químico estando na ativa, ele manipula, mente, engana, muitas vezes traficam para poder manter o vício, uma pessoa que antes apresentava um caráter irrevogável, de repente começa apresentar defeitos de caráter que antes jamais cometiam, deixando a família perplexa, sem saber como agir.
A fissura é um desejo incontrolável do dependente as drogas, é um fator predominante para que ele retorne ao uso o mais rápido possível, como dissemos no vídeo, as drogas afetam diretamente o Cortex Frontal do Cérebro, é parte que toma as decisões, o indivíduo não consegue mais raciocinar como antes, perdem o controle e acabam ficando disfuncional, quando se dá conta está cometendo delitos para atender os seus desejos compulsivos.
Depois do uso, quando a euforia do prazer vai embora, vem o arrependimento, o mal-estar, reforçando a tristeza, a angustia, uma depressão tão grande que a única opção é voltar a repetir o uso da droga novamente, mas o pior ainda é que ele precisará usar doses cada vez maiores para ter o mesmo prazer que tinha antes.
Com cédula profissional nº CRTH BR 4023 licenciado pela ABRATH desde Janeiro de 2006 e mais de 2 mil atendimentos como Hipnoterapeuta.
Manda uma mensagem, terremos um enorme prazer em ajudar.