A ansiedade está sempre ligada ao futuro, mas também em muitas vezes está ligada ao passado, a pessoa ansiosa também vive no passado peneirando os traumas, os desacertos e leva para o futuro com medo que aquilo se repita, ou ela vive no futuro trazendo todo sofrimento para o presente vivendo uma vida infeliz, sente a sensação que algo ruim está sempre preste a acontecer, é como viver em um país em guerra, só que é uma guerra mental, talvez seja a pior guerra e daí vem sensação de pânico: Luta, Fuga ou Congela.
Medo e ansiedade estão completamente ligadas uma à outra, a ansiedade é a antecipação do medo, e não precisa ser decorrente de um fato imediato, muitas vem decorrente somente do pensamento , que gera medo, que o medo dispara o sistema nervoso simpático, sente a sensação que algo ruim está sempre a acontecer.
As vezes focamos nossos pensamentos no medo, que não vai dar certo, que algo pode sair errado, e muitas vezes ainda justificamos, já quebrei a cara antes, pode ser um relacionamento, um namoro, uma separação, um negócio que não deu certo, pronto a ansiedade está estabelecida.
A Ansiedade também pode estar ligada a genética, aí tem suas origens no DNA, mesmo assim precisa ser trabalhado terapeuticamente para que a pessoa tenha o autoconhecimento e aprenda a controlar a ansiedade.
Freud dividiu a ansiedade em três categoria:
1º Realista, 2ª Moral e 3ª Neurótica
1º. Ansiedade Realista – são aquelas pessoas que vivem em um ambiente hostil, ambientes estressante, insatisfação, conflitos constantes, é quando existem um motivo real, um motivo de fato
2ª Ansiedade Moral – Se caracteriza pelo sentimento de vergonha ou culpa, sentimentos de inferioridade, muitas vezes por querer atender aos desejos do id. segundo Freud, isto tende a causar grandes angústias, a pessoa tem muito medo de passar vexame, muitas vezes é tímida, tem muitas dificuldades de lidar com repreensão ou ser corrigido, sentem inferiorizado.
3º Ansiedade Neurótico – São aquela que já vimos falando muito sobre ela, é o ansioso que antecipa o medo, ou que vivem com o medo que o passado se repita e assim vivem sempre na autodefesa do medo e não conseguem viver com intensidade, com prazer, com alegria, pois está sempre em alerta com medo que algo ruim possa acontecer.
SINAIS DE ALERTA ONDE DEVEMOS BUSCAR AJUDA
O Instituto Eurico Franca oferece profissionais terapêuticos na área de: Psicologia, Psicanálise, hipnoterapeutas, MNL, Reik e Massoterapeutas.
A terapia através da hipnose é utilizada no auxílio da saúde mental, investigando os transtornos emocionais que muitas vezes são as causas dos sintomas e assim trabalhando na origem do problema, ressignificando os traumas, hábitos e sentimentos indesejáveis, aumentando a confiança, a percepção e concentração.
Um dos quesitos necessários é o fiel desejo de recuperação, pois a hipnose usa os recursos próprios de cada um, somos possuidores dos recursos necessários para melhorar aquilo que acreditamos que possamos melhorar.
“Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo”. Henry Ford
A Hipnoterapia tem sido um grande aliado nos acompanhamentos terapêuticos de pessoas que apresenta a ansiedade, depressão, dificuldades de relacionamentos, vícios, obesidade, disfunções sexuais, procrastinação, auto sabotagem, traumas entre tantos outros, a Hipnoterapia apoia e orienta o acompanhamento médico aos clientes, não damos nem tiramos ou reduzimos quaisquer tipos de medicamento, isto só poderá ser feito pelo seu médico.
A hipnose é uma ferramenta terapêutica onde pode ser aplicada nela qualquer técnica, qualquer procedimento, pois é uma excelente ferramenta clínica e terapêutica, hoje muito usada por dentistas, médicos, terapeutas, hipnólogos e tantos outros.
Com cédula profissional nº CRTH BR 4023 licenciado pela ABRATH desde Janeiro de 2006 e mais de 2 mil atendimentos como Hipnoterapeuta.
Manda uma mensagem, terremos um enorme prazer em ajudar.